18 junho, 2008

Vai reparar o que?

Agora é tarde senhor Presidente. Os meninos estão mortos. Naturalmente os pais deles também. Por conseguinte os tios, os primos, os moradores do Morro da Providência, os do Morro da Mineira, os marginais, os presidiários, os marginalizados, os bandidos e adjacências. Mortos também os sem terra, os favelados, os pobres, os sem teto, os analfabetos, os pais analfabetos, os ignorantes. Mortos também a infância, a juventude, a terceira idade, a velhice. Todos nós. Todos mortos. Chorando no sepulcro da Esperança, que se foi primeiro.

A velhice de um país transformado em ruínas pela avalanche de roubos, traições, excesso de poder, disparidade nas classes sociais. Tem horas que fica difícil acreditar que a evolução está por vir. As instituições desse país estão falindo. Dia após dia essa afirmação se concretiza, e nós precisamos fazer alguma coisa. Tomar uma atitude. Nem que seja no grito! Para declarações como esta não serem motivo de chacota.


“Estamos confirmando a desculpa que nós precisamos, manifestando o nosso pesar pelo acontecimento e mostrando claramente que isso não vai se repetir” [Ministro da Defesa, Nelson Jobim].

Um comentário:

Pri disse...

Muito bom!!Adorei o texto!!As vezes ate queremos acreditar e pensar nas 7 janelas para um mundo melhor, mas fica dificil. Cada hr eh uma coisa, uma tragedia, um desastre que nos roubam a esperança..
Parabens amiga!!